Esporte
Corinthians fecha parceria de R$ 150 milhões com a Hyundai
R7
26 de Março de 2012 - 15:53
Corinthians acertou com a Hyundai para ser a patrocinadora máster da equipe pelos próximos três anos, segundo o jornal Diário de S. Paulo. Para assumir o lugar da Hypermarcas, que fica na camisa do Timão até abril, a marca coreana vai pagar R$ 150 milhões. O clube não comenta o acerto, em respeito ao vínculo com o atual anunciante.
Em visita ao clube, um dirigente da empresa recebeu uma camisa do Alvinegro com a marca da montadora estampada, o que fez surgir comentários de que um contrato já estava assinado. O Timão tratou o caso como "um agrado" ao visitante e nada mais.
O acerto com a Hyundai garante ao Corinthians o maior patrocínio de camisas do Brasil. Serão R$ 50 milhões por temporada, mais que o valor pago pela Hypermarcas nos últimos dois anos ao clube, cerca de R$ 40 milhões.
O Corinthians tem ainda outros patrocinadores, o que aumenta a fatia de arrecadação em publicidade. Na camisa, o time leva também a marca Fisk, na barra.
À época do acerto com a Hypermarcas, o Corinthians contava com Ronaldo como garoto-propaganda. Dessa vez, o ex-jogador também teve participação, mas como negociador. Foi a agência do Fenômeno, a 9ine, que intermediou o acerto com a Hyundai.
O acordo com a Hyundai também vai servir para esquentar a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, que fechou recentemente com a também coreana Kia, do mesmo segmento automotivo. O Verdão, no entanto, conseguiu um valor bastante menor. Cerca de R$ 20 milhões.
A união entre as duas marcas, Corinthians e Hyundai, só deve ser feita após o fim do contrato com a Hypermarcas, que vence em abril.