Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Esporte

Corinthians pega São Caetano e Adriano volta a ser titular após 14 meses

Uol Esporte

18 de Fevereiro de 2012 - 09:22

Corinthians pega São Caetano e Adriano volta a ser titular após 14 meses
Divulgação

O futebol do Campeonato Paulista no sábado de Carnaval tem como principal atração a presença de Adriano em campo. Diante do São Caetano, a partir das 16h20, Tite escalará os reservas, no Anacleto Campanella, e o Imperador estreia oficialmente na temporada depois de uma rotina especial de concentração e treinos para emagrecer.

Essa será a primeira vez que o camisa 10 começa uma partida como titular em dez meses de Corinthians. O período sem ser escalado desde o início de um jogo é maior ainda: exatos 14 meses. A última vez ocorreu pela Roma, no dia 18 de dezembro, pelo Campeonato Italiano.

De lá para cá, a carreira do centroavante de 30 anos ficou marcada por lesões e polêmicas. Em janeiro de 2011, fraturou o ombro na Itália e foi operado. Quando vivia fase final de recuperação, já no Corinthians, sofreu uma ruptura do tendão calcâneo e passou mais seis meses no departamento médico.

Neste período, polemizou ao faltar ou chegar atrasado a treinos (tanto na Itália como no Brasil). Fora de campo, virou assunto policial nas férias, quando uma jovem atirou na própria mão dentro do carro de Adriano e o acusou de ter atirado acidentalmente. As investigações mostraram que foi a jovem que apertou o gatilho.

Também chama a atenção no duelo na região do ABC a titularidade inédita do meia Douglas, neste seu retorno ao Timão, e de dois jovens campeões pela Copa São Paulo de Juniores, o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes.

Quem enfrentou o Deportivo Táchira na Venezuela, na última quarta-feira, acabou poupado e sequer segue para São Caetano do Sul - exceção feita a Willian e Élton, que entraram no segundo tempo pela Libertadores.

“É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas com o time que teve 20 chutes a gol, 70% de posse de bola e manter o foco, o nível de concentração. Eu tenho que ter bom senso, ser humano. É um risco muito forte”, justificou Tite.

São Caetano algoz

Para tirar o Palmeiras da liderança, o Timão precisa ganhar do Azulão por quatro gols de diferença, já que o rival alviverde tem três gols a mais de saldo. O problema é que o São Caetano é uma pedra no sapato corintiano.

No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, o representante de São Caetano do Sul leva vantagem: ganhou 13 vezes, contra 10 triunfos do time da capital e 4 empates.

”Lembro que quando eu jogava esta situação era muito comentada durante a semana, mas a partir do momento que a bola rolava nada disso era levado em consideração, não acredito que o histórico possa influenciar a cabeça do jogador”, afirmou o técnico Marcio Araújo.

O Azulão vem embalado por duas vitórias consecutivas e precisa vencer para voltar ao G-8, zona de classificação à fase final do Estadual. Um dos principais nomes do elenco, Moradei é desfalque devido a uma cláusula contratual.

SÃO CAETANO X CORINTHIANS

Data: 18/2/2012, sábado
Hora: às 16h20 (de Brasília)
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Transmissão na TV: Globo e Band
Ábritro: Aurélio Santanna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato

SÃO CAETANO
Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Marcone, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane
Técnico: Márcio Araújo

CORINTHIANS
Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano
Técnico: Tite