Esporte
Jovem sidrolandense consegue graduação como faixa preta 1º Dan
Flávio Paes/Região News
15 de Fevereiro de 2012 - 17:30
Com 14 anos de idade e há 7 anos praticando o esporte, Rinaldo Arakaki Rocha, aluno do professor Vilson Rios da academia Budô de Karatê, passou no exame e agora é faixa preta 1º Dan.
Ele esteve em Gramado no Rio Grande do Sul, onde participou do 1º Gashuku nacional de 2012 realizado entre os dias 10 e 12 deste mês. O Gashuku foi ministrado pelo mestre Koji Takamatsu/81 anos e faixa preta 9º Dan (mesetre dos mestres) e seu filho Sergio Takamatsu faixa preta 7º Dan do Karatê estilo Wado-Ryu. Rinaldo obteve a melhor a 3ª melhor nota entre 19 candidatos, sendo um reprovado.
Agora é o quarto karateka com esta graduação em Sidrolândia. Segundo diretor técnico do Mato Grosso do Sul, Vilson Rios, o aluno e seu discípulo do karatê desde quando tinha sete anos de idade quando entrou na academia, sempre demonstrou empenho e interesse, participando de todos os cursos de reciclagem.
O professor Vilson Rios além da sua atuação na academia, desenvolve um trabalho social atendendo mais de 300 praticantes através dos projetos Peti e ARCS/ prof. Marines Menon e Academia Budô e o Projeto Formando Vencedores.