Esporte
Ronaldo diz que aceitaria assumir a presidência da CBF após Copa
Terra
19 de Março de 2012 - 08:34
O ex-jogador Ronaldo surpreendeu e disse que aceitaria ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista à TV Folha, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo afirmou que pretende começar a vida política no futebol e assumir a CBF está nos seus planos. Porém, descartou a intenção de ser o mandatário do futebol brasileiro antes do Mundial de 2014.
Atualmente membro do COL (Comitê Organizador Local), ele largou os gramados há pouco mais de um ano quando atuava pelo Corinthians. Quero virar um político do futebol. Eu aceitaria (ser presidente da CBF). Não sei se me candidataria. Não sei se seria candidato a presidente da CBF.
Mas eu aceitaria sim, porque vejo um potencial muito grande de melhoria no futebol. Posso ser muito mais útil fora das quatro linhas. Mas é cedo para falar isto. Qualquer mudança agora neste momento, no próximo ano e até a Copa seria um movimento errado". Ronaldo ainda voltou a afirmar que aprovou o tempo em que Ricardo Teixeira esteve no comando da Confederação Brasileira de Futebol. "A minha avaliação sim é positiva.
Acredito que a participação dele no futebol deu uma grande contribuição. O maior exemplo foi ser o maior articulador pra trazer a Copa ao Brasil", completou.