Mato Grosso do Sul
MS: família com suspeita de covid-19 quebra quarentena e justiça determina multa de R$ 10 mil
O fique em casa dessa vez será por bem ou vai doer no bolso. Em Chapadão do Sul uma família não respeitou a quarentena, mesmo com sintomas de covid-19 e a Justiça de Mato Grosso do Sul
Onça Pintada
09 de Abril de 2020 - 09:54
O fique em casa dessa vez será por bem ou vai doer no bolso. Em Chapadão do Sul uma família não respeitou a quarentena, mesmo com sintomas de covid-19 e a Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que eles cumpram o isolamento social, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Além disso, os membros da família podem ser responsabilizadas criminalmente por propagar doença contagiosa e descumprir medidas de isolamento e quarentena. Ah, e podem ser presos.
O pedido foi feito pela promotora de Justiça, Fernanda Proença de Azambuja. Segundo as informações são cinco integrantes da mesma família com suspeita da doença causada pelo coronavírus. “Alguns casos são sintomáticos e outos assintomáticos. Eles não estavam cumprindo o tratamento nem os protocolos de saúde”, afirmou ao formular o pedido.
Agora a família deve ser monitorada pela prefeitura da cidade e fornecer os Equipamentos de Proteção Individual e necessidades básicas de sobrevivência.
Por aí
Mesmo com os sintomas estas pessoas foram até o comércio da cidade e outras viajaram para cidade vizinha para acompanhamento médico. A promotora traduziu a atitude como “total descomprometimento com a saúde dele e de outras pessoas”.