Policial
Carro roubado de R$ 140 mil é apreendido na fronteira
Mercosul News
03 de Fevereiro de 2011 - 17:44
Segundo o comissário Julio Cabriza, chefe da delegacia regional da Automotores em Pedro Juan Caballero, o veículo pertence a Irene Francisca Yegros de Britos, residente em Ciudad del Este, na fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu, no Paraná, e vinha circulando nas avenidas de Ponta Porã e Pedro Juan, principalmente nos finais de semana.
Ao tomarem conhecimento da presença do veículo de luxo, que chamava a atenção das pessoas por onde passava, os policiais paraguaios passaram a investigar os locais onde era guardado, a identidade e movimentação de algumas pessoas suspeitas de terem levado o carro roubado para a fronteira.
Ontem, ao tentar abordar o carro numa das ruas de Pedro Juan Caballero, a polícia foi surpreendida pelo fato de seus ocupantes abandonarem o veículo e fugirem ao perceber a aproximação da viatura. Checando a base de dados do serviço de segurança, as autoridades do país vizinho descobriram que o Mercedes Benz era roubado.
As autoridades judiciais de Ciudad del Este, capital do Departamento (Estado) de Alto Paraná, foram comunicadas da apreensão e devem providenciar o encaminhamento do veículo até aquela cidade paraguaia, para ser devolvido à legítima proprietária.
Por outro lado, o comissário Julio Cabriza informou que as investigações estão tendo continuidade e que as três pessoas que trouxeram o veículo roubado para Pedro Juan Caballero já estão identificados e estão sendo procurados para prestar esclarecimentos à Fiscalia (Ministério Público).
Os suspeitos seriam Junior Arnaldo Sánchez, morador do bairro San Gerardo; Adrian Arlindo Villanueva Aguayo e Ronald Arnaldo Pereira, residentes no bairro Guarani, todos em Pedro Juan. Vamos pedir informações sobre estes elementos e colocá-los à disposição da Justiça, assegurou Cabriza.