Política
Eleita na sexta-feira, nova presidente da Câmara ainda não conseguiu entrar no gabinete
Por enquanto Juscinei tem usado seu próprio gabinete, tem se reunido com assessores e funcionários efetivos.
Flávio Paes/Região News
06 de Julho de 2021 - 15:15
A nova presidente da Câmara de Sidrolândia, Juscinei Claro, eleita na última sexta-feira, no segundo dia no cargo, ainda não conseguiu entrar no gabinete da presidência. O vice-presidente, Sandro Gonzáles, que estava interinamente na presidência, não iniciou a transição e sequer entregou a cópia da chave. Por enquanto Juscinei tem usado seu próprio gabinete, tem se reunido com assessores e funcionários efetivos que lhe repassaram informações sobre a rotina de funcionamento na casa.
A nova presidente espera que Sandro tenha postura e bom senso, entregue as chaves da presidência e faça a transição. De qualquer forma, a partir desta terça-feira, quando sair no Diário Oficial a oficialização dela como presidente, vai demitir os ex-assessores de Sandro e nomear assessores da confiança dela.
Juscinei acredita que a prefeita não vai ter dificuldade para conseguir o 10º voto necessário para aprovar os projetos de lei complementar. Em princípio a base de Vanda tem 9 vereadores. Os vereadores Elieu Vaz e Sandro Gonzáles, que estiveram no palanque da prefeita, romperam com o governo no processo de eleição da mesa diretora.