Região
Homem mata desafeto, volta ao local do crime e é preso 12 horas após assassinato
Agência Brasil
11 de Setembro de 2023 - 07:50
Após matar a facadas Robson dos Santos Gonçalves, 48 anos, no fim de semana, Rosenildo de Jesus Barbosa, 29, foi preso ao retornar no local do crime, 12 horas após o assassinato. O crime foi em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O suspeito foi capturado pela Polícia Militar, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no Centro da cidade.
De acordo com informações do site RCN67, Robson foi assassinado com golpes de faca na região do peito e braço. O homem foi morto em uma quitinete, enquanto assistia a partida de futebol com amigos. O suspeito chegou armado e o atacou.
Após o crime, Rosenildo fugiu levando a arma que usou para matar a vítima. Na ocasião, policiais militares fizeram rondas na região para localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.
Depois de ter ficado 12 horas foragido, Rosenildo voltou ao local do crime. Moradores do local viram o suspeito e o seguraram até a chegada da polícia. Durante a prisão, o homem confessou ter matado Robson e alegou que o esfaqueou em legitima defesa, pois a vítima teria tentado lhe agredir com socos.
Rosenildo contou que primeiro deu uma facada no abdômen de Robson, ele tentou se defender e foi atingido no braço. Mesmo esfaqueado, Robson correu até o quarto de um colega e pediu socorro. A vítima caiu em frente a porta do cômodo e nesse momento, o suspeito afirmou ter dado um golpe no peito do homem, para terminar o que havia começado.
Segundo o suspeito, ele e a vítima não se conheciam. Ele revelou que Robson chegou a ir ao local duas vezes e em nenhuma das oportunidades eles discutiram. Rosenildo confessou o crime com detalhes e disse não ter se arrependido, uma vez que matou para não morrer.
No momento em que foi capturado Rosenildo estava com a faca utilizada no crime na cintura e a camiseta que usava tinha marca de sangue. Ele foi preso pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e sem chances de defesa para à vítima, além de posse de arma branca.