Região
PM intercepta comboio de veículos furtados e apreende 6 toneladas de maconha
Droga era transportada em três camionetes com registro de furto.
Campo Grande News
09 de Outubro de 2023 - 15:18
Na madrugada do último domingo (8), a Polícia Militar de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, realizou a apreensão de mais de 6 toneladas de maconha, marcando um das maiores apreensões e drogas na região. A ação, que faz parte da Operação Saturação, também resultou na recuperação de veículos roubados e na prisão de um traficante.
Durante a operação de rotina na MS-345, que liga Aquidauana ao distrito de Cipolândia, os policiais da Força Tática avistaram um comboio composto por uma caminhonete Toyota Hillux preta, uma S-10 branca e uma Toyota SW4 branca em alta velocidade. Ao dar ordem de parada, os condutores desobedeceram e empreenderam fuga.
A perseguição se estendeu até as proximidades da entrada do Assentamento Indaiá, onde a Toyota SW4 colidiu com uma cerca e invadiu uma propriedade. O condutor abandonou o veículo e fugiu pela mata. No interior do veículo, os policiais encontraram tabletes de maconha.
A equipe da Força Tática se dividiu para buscar os outros veículos e localizou duas caminhonetes (S-10 e Hilux) abandonadas próximo a uma mata no Indaiá II, ambas carregadas com a mesma substância.
Quando se aproximaram dos veículos, ouviram barulhos na mata, possivelmente de pessoas em fuga, seguido de um disparo de arma de fogo, que os policiais responderam, mas não conseguiram localizar os fugitivos.
De acordo com informações do Portal de Aquidauana, outra equipe da PM se deslocou até o local e abordou um jovem de 21 anos, que estava conduzindo um veículo VW-Saveiro de cor prata. Ele admitiu estar ali para resgatar um dos envolvidos na ocorrência, mas ao perceber a presença policial, decidiu retornar e foi abordado.
O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana junto com a droga apreendida. No total, foram encontrados 4.781 tabletes de maconha, pesando 5.253 kg, e 72 fardos de maconha, pesando 1.000 kg.
Foi necessário o uso de um guincho para remover os veículos do local. As camionetes apreendidas tinham chassis adulterados e estavam com registro de furto em São Paulo, Campo Grande e Ponta Porã.