Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Saúde

Com 410 doses, Saúde volta vacinar nesta 4ª na UPA e 2 postos quem tem acima de 66 anos

O Centro de Testagens de Covid-19, localizado ao lado da UPA, iniciará o atendimento às 5 horas da manhã.

Flávio Paes/Região News

30 de Março de 2021 - 14:15

Com 410 doses, Saúde volta vacinar nesta 4ª na UPA e 2 postos quem tem acima de 66 anos
Secretaria de Saúde vai vacinar até 410 pessoas entre 66 e 69 anos. Foto: Assessoria de Imprensa

A partir das 5 horas da manhã desta quarta-feira a Secretaria de Saúde vai vacinar até 410 pessoas entre 66 e 69 anos. Na estrutura de tendas montada em frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no formato drive-thru, será atendido quem vier de carro ou motocicleta. Haverá distribuição de senhas.

Para quem for a pé ou de bicicleta, a opção são os postos do Jandaia e Malvinas. Nesta faixa etária 793 pessoas já receberam a primeira dose. Os idosos precisam levar CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência.

Drive-thru ao lado da UPA

O Centro de Testagens de Covid-19, localizado ao lado da UPA, iniciará o atendimento às 5 horas da manhã. O sistema será o Drive-thru, ou seja, idosos receberão a vacina sem precisar sair dos carros ou motocicletas. Foram reservadas 270 doses. A equipe ressaltou a importância de os idosos não descerem do carro para pegar senha e aguardar a distribuição correta.

As testagens de Covid-19, serão suspensas na manhã da quarta-feira em virtude da vacinação, retornando após o meio-dia.

ESFs Jandaia e Malvinas

Outras duas Unidades de Saúde estratégicas atenderão idosos que não possuem automóveis e seguirão a pé ou de bicicleta para receber a vacina. Os ESFs Jandaia (que terá 70 doses) e Malvinas (com 70 doses reservadas) iniciarão a vacinação às 6 horas da manhã.

Nesses ESFs não haverá atendimento médico de rotina amanhã (31) no período da manhã, em razão da vacinação contra a Covid-19.

Vacinômetro Municipal

Até o dia 26/03, sexta-feira, 4.582 doses de imunizantes contra o Coronavírus foram aplicadas em grupos prioritários em Sidrolândia, consideradas a Dose 1 e Dose 2.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já alcançou os trabalhadores em Saúde, Indígenas e Idosos com mais de 66 anos.

Com 410 doses, Saúde volta vacinar nesta 4ª na UPA e 2 postos quem tem acima de 66 anos