Sidrolândia
Apagão no Santa Terezinha já dura 8 dias e moradores se mobilizam para protestar
As 64 famílias estão sem luz e água (o abastecimento depende de bombas elétricas) estão desde a quarta-feira, há oito dias, literalmente no escuro.
Redação/Região News
21 de Outubro de 2021 - 14:15
Enquanto na área urbana e boa parte da zona rural o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nas últimas 24 horas, o apagão persiste no Assentamento Santa Terezinha, saída para Nioaque. As 64 famílias estão sem luz e água (o abastecimento depende de bombas elétricas) estão desde a quarta-feira, há oito dias, literalmente no escuro.
Na quarta-feira um caminhão-pipa da Prefeitura esteve no assentamento e fez o abastecimento das caixas d'água, todas com 500 litros de capacidade de reservação. Os moradores, indignados com a situação estão se organizando para protestar contra a Energisa, bloqueando a BR-060.
"É uma vergonha o que está acontecendo. Nas fazendas vizinhas a luz já voltou e nós aqui as escuras", reclama Valdecir de Souza. Ele tem uma situação diferente dos vizinhos porque na sua propriedade tem uma represa onde o gado sacia a sede. Diariamente vem até cidade para levar água potável.
Dificuldade maior está enfrentando Francisco da Silva e esposa Eliete. Francisco, que tem que uma mercearia, perdeu produtos que estavam no freezer. Como tem um filho de 4 anos, estão ficando na cidade até que a situação se normalize.