Sidrolândia
Com 39 anos de serviços, Secretário de Saúde é demitido após se desentender com o diretor clínico do hospital
Flávio Paes/Região News
05 de Fevereiro de 2021 - 10:01
O médico Renato Couto, atual secretário Municipal de Saúde, foi demitido ontem à noite e até proibido de entrar no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, onde prestou serviço por 39 anos e nos últimos 11 anos atuou como diretor clínico. A demissão de Couto foi o desfecho de uma discussão entre ele e o diretor clínico interino, Jorge Guillermo La Torre.
Até a prefeita Vanda Camilo (PP), que por 16 anos foi diretora administrativa do hospital, ainda ontem à noite tentou intermediar um entendimento para evitar a saída de Renato Couto, não só porque ele é um profissional experiente, mas pela dificuldade do hospital de conseguir recrutar profissional para fechar a escala médica diária.
Ela entrou em contato com a presidente da instituição, Getúlia Correa, que alegou desconhecer o episódio e o vice-presidente, Jacob Breure, segundo doutor Renato, teria avalizado a decisão do diretor clínico. Em entrevista exclusiva ao Região News, o secretário médico, dá detalhes do incidente que resultou em bate-boca com o diretor clínico do hospital. Assista
Relacionadas
-
PONTOS FORTES DA GESTÃO
Retomar atendimento na rede pública de saúde, prioridade de Vanda na gestão