Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Invasores migram de loteamento para área doada à igreja no Jardim Petrópolis

As famílias que foram despejadas ontem ,quinta-feira (16),"migraram" hoje para um terreno no Jardim Petrópolis doado há 6 anos pela Prefeitura para uma igreja.

Redação

17 de Dezembro de 2021 - 19:22

Invasores migram de loteamento para área doada à igreja no Jardim Petrópolis
Foto: Divulgação

As famílias que foram despejadas ontem ,quinta-feira (16), por determinação judicial, da  área que ocupavam desde maio no Diva Nantes, "migraram" hoje para um terreno no Jardim Petrópolis doado há 6 anos pela Prefeitura para uma igreja evangélica, Leões de Judá, construir sua sede própria. Os líderes do grupo, que conta com 75 famílias (metade do contingente presente no Diva Nantes) resolveram deixar a área de preservação ambiental no Loteamento Pérola do Planalto, onde começaram a construir barracos.

O imóvel, que será transferido ao patrimônio do município, no cartório de imóveis ainda está registrado como patrimônio do imobiliário. Logo pela manhã o grupo começou a deixar a área que fica no prolongamento da Rua João Márcio Ferreira Terra. A imobiliária cedeu caminhões para transportar os pertences das famílias até a área no Jardim Petrópolis  localizada perto da Rua Evaristo Anzilheiro. Lá foram abordados pelo pastor Gabriel Pigosso, da Igreja Leões de Judá, que apresentou documentação onde demonstrou ser a área da instituição, recebida do poder público em cessão de uso. Segundo Daniel Lemes, um dos líderes dos sem teto,  Gabriel teria autorizado a permanência das famílias no local por algum tempo.

A área institucional no Jardim Petrópolis tem 2 hectares. Parte ainda pertence ao município, que usa para o descarte de aterro; outra, foi permutada com os proprietários de terrenos no trecho do prolongamento da Avenida Antero Lemes.