Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Jean Rodrigo Lisbinski é candidato único à presidência da OAB de Sidrolândia

O candidato tem como prioridade a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, combate a morosidade processual.

Redação/Região News

12 de Novembro de 2021 - 14:26

Jean Rodrigo Lisbinski é candidato único à presidência da OAB de Sidrolândia
Advogado Jean Rodrigo Lisbinski. Foto: Arquivo/RN

O advogado Jean Rodrigo Lisbinski é candidato em chapa única à presidência da subseção de Sidrolândia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na eleição marcada para o próximo dia 19. Jean é o vice-presidente da atual diretoria. Na cidade há 80 advogados em atividade, mas só  quem estiver em dia com a anuidade estará apto a votar .

O candidato tem como prioridade a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, combate a morosidade processual, luta por honorários e condições dignas de trabalho para a advocacia.

A composição da chapa: 

Presidente: Jean Rodrigo Lisbinski;

Vice-Presidente: Maria Ivone Domingues;

Secretária-Geral: Joice Bitencorte Bielsa Marcato;

Secretário-Geral Adjunto: João Carlos Gomes Arguelho;

Diretor Tesoureiro: Elias Guerra da Silva Junior.

Disputa acirrada

Na disputa pela subseção estadual, três chapas estão na disputa. Bito Pereira, apoiado pelo atual presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, Raquel Magrini apoiada pelo ex-presidente da OAB Leonardo Avelino Duarte e Gisele Marques.

As eleições da OAB deste ano em todo o país serão disputadas com algumas mudanças como a exigência de paridade de gênero, ou seja. Todas as chapas deverão ter obrigatoriamente 50% de homens e 50% de mulheres em sua composição. Outra novidade foi o tempo mínimo de inscrições nos quadros da OAB para se tornar elegível.

Antes era de cinco anos para participar do processo eletivo para qualquer cargo. Atualmente tal exigência deverá ser observada somente nos cargos principais da diretoria, sendo que para concorrer ao cargo de conselheiro da OAB a exigência passou a ser de 03 anos.