Sidrolândia
População do Capão Seco comemora da chegada da iluminação pública no núcleo urbano
População da agrovila do Capão Seco, núcleo urbano do distrito de Sidrolândia, comemora a chegada da iluminação pública.
Flávio Paes/Região News
06 de Maio de 2021 - 10:38
A população da agrovila do Capão Seco, núcleo urbano do distrito de Sidrolândia localizado no entroncamento das estradas MS-258 e MS-405, comemora a chegada da iluminação pública, projeto da Prefeitura que prevê a instalação de 160 luminárias na comunidade. “É uma melhoria que proporciona mais segurança e era aguardada há muito tempo”, destaca o comerciante Paulo Marcos, que vê no serviço a possibilidade de melhorias das vendas.
“Sem a iluminação, as pessoas tinham medo de sair de casa, principalmente quem não tem carro, para comprar um refrigerante, uma cerveja”. Sua opinião é compartilhada por João Paulo Cardoso, que aposta no desenvolvimento da região, com a chegada da água encanada e da pavimentação do trecho da MS-158 até a BR-163. O Capão Seco é a primeira região beneficiada com o plano de expansão da iluminação pública que prevê a instalação de 285 luminárias, investimento de R$ R$ 307.500,00.
O projeto contempla ainda o prolongamento da Avenida Dorvalino dos Santos, saída para Maracaju; 10 na Aldeia Córrego do Meio; 6 na Aldeia 10 de Maio; 6 na Rua Bandeirantes no Jardim Santa Marta; 5 no núcleo urbano do Assentamento Capão Bonito; 5 na Rua Prudente de Moraes; 5 na Rua Luiz Brentan; 4 na Trajano Roberto Ferreira; 3 na Rua Nilo Peçanha; 3 na Rua Evaristo Roberto Ferreira; 3 na Rua Visconde de Taunai; 3 na Rua Guarani (Morada da Serra); 3 na Rua Campo Grande (Jandaia); 3 na Rua Distrito Federal (Jandaia); 3 na Rua Américo Carlos da Costa (São Bento); 3 na Rua General Pinho.
Também está programada a instalação de 3 luminárias nas ruas Santa Catarina e Oscar Pereira de Brito, outras 13 na João Straliotto (Morada da Serra); 2 na Avenida Aroeira; 10 na Praça do Triângulo, área da feira do São Bento e 3 nas ruas Odilon Rosa Nantes e Prudente de Moraes.