Sidrolândia
Primeiro escalão coloca cargos à disposição e nem todos secretários voltarão
Todos os secretários serão exonerados, mas nem todos voltam aos cargos. A prefeita passou a manhã em reuniões com os vereadores.
Flávio Paes/Região News
05 de Julho de 2021 - 13:08
Os 11 secretários municipais da Prefeitura de Sidrolândia colocaram à disposição da prefeita Vanda Camilo, dando liberdade para ela promover as mudanças na equipe que julgar conveniente. Todos os secretários serão exonerados, mas nem todos voltam aos cargos. A prefeita passou a manhã em reuniões com os vereadores.
Pelo menos dois secretários não devem ser reconduzidos. O secretário de Juventude e Esporte e Lazer, Paulo Vítor, deve ser substituído pelo paratleta Peterson Lacerda, por indicação do vereador Adavilton Brandão. Paulo Vitor, está no cargo desde a administração Marcelo Ascoli. Sua situação política ficou insustentável depois que o vereador Sandro Gonzáles rompeu com o Governo. Sandro apadrinhou a escolha de Paulo Vitor.
Outra mudança esperada é na Secretaria de Saúde. O atual secretário, Renato Couto, não manifestou interesse em permanecer no cargo. Quando aceitou o cargo em janeiro, se comprometeu ficar enquanto durasse a interinidade prevista inicialmente para se estender por 3 meses.
Estão sendo dispensados servidores de segundo escalão, professores contratados na cota de indicação dos vereadores Elieu Vaz e Sandro Gonzáles, que romperam com a base do governo. Haveria uma lista de 15 professores contratados a pedido do ex-presidente da Câmara.