Sidrolândia
Sanesul danifica asfalto com conserto de vazamento e faz remendos que deixam valetas
Elieu lembra que a legislação determina que o reparo seja refeito em até 48 horas após o término do serviço que danificou o asfalto.
Redação/Região News
17 de Dezembro de 2021 - 13:11
A expansão da rede de esgoto e os reparos nos vazamentos da rede de água promovidos pela Sanesul em Sidrolândia, estão deixando um rastro de destruição no asfalto de várias ruas, inclusive em trechos de vias como a Espírito Santo e a Pedro Celestino, recapeadas há menos de 90 dias.
O vereador Elieu Vaz (PSB), com base na lei municipal 1.966 de 2019, notificou a estatal para que tome providências, sejam feitos os reparos, com recomposição do pavimento de forma tecnicamente adequada, com reaterro (onde houver necessidade), base e aplicação da capa asfáltica.
Elieu lembra que a legislação determina que o reparo seja refeito em até 48 horas após o término do serviço que danificou o asfalto, prorrogáveis por até 72 horas. Se a situação não for resolvida, a concessionária ou prestadora de serviço, pode ser multada em 5 salários mínimos.
Alguns dos trechos mais críticos identificados pelo vereador ficam nas ruas Pernambuco e Espirito Santo, perto do Ministério Público e do Previlândia. O asfalto afundou numa faixa rente ao meio-fio onde a empresa contratada pela Sanesul fez o remendo do asfalto onde foi aberta uma valeta para implantação da rede de esgoto.
Na Rua Paraná, altura do número 2.082, uma depressão no meio da pista surgiu porque o asfalto afundou onde foi feito o remendo após o conserto no vazamento da rede de água. Na Rua Prudente de Moraes, em frente do posto de saúde do Diva Nantes, o remendo deu lugar ao buraco. Na esquina das ruas Evaristo Roberto Ferreira com Evaristo da Costa, a água fica empoçada após o conserto do asfalto no vazamento da rede de água.