Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Com 91 ocorrências em 60 dias, autores de furtos ficam pouco tempo presos

Um misto de medo e indignação tem crescido em boa parte da população de Sidrolândia, que vem sofrendo com uma onda de roubos e furtos.

Redação/Região News

30 de Agosto de 2024 - 15:58

Com 91 ocorrências em 60 dias, autores de furtos ficam pouco tempo presos
Foram registradas 91 ocorrências de furto. Foto: Divulgação/ PMMS

Um misto de medo e indignação tem crescido em boa parte da população de Sidrolândia, que vem sofrendo com uma onda de roubos e furtos, normalmente praticados por dependentes químicos que trocam o produto dos furtos por droga.

No sábado, por exemplo, ladrões levaram 12 telhas de zinco de um barracão em construção no Parque das Orquídeas. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento. Antes de retirar praticamente toda a cobertura, um dos ladrões esteve duas vezes no local para "inspecionar" o galpão.

Sem computar os casos que não foram informados à polícia, nos últimos 60 dias foram registradas 91 ocorrências de furto. Nos primeiros 30 dias de agosto, foram 43 ocorrências (mesmo número do mesmo período do ano passado), enquanto em julho a estatística fechou em 48.

Como a maior parte dos furtos é praticada sem violência contra as vítimas, os autores acabam colocados em liberdade após a audiência de custódia, a menos que o acusado tenha condenação transitada em julgado.

Já está nas ruas a dupla de receptadores presa na quarta-feira, quando a Polícia Militar encontrou na casa deles parte dos objetos furtados na véspera da agência do Senai e na Cargill. Eles conseguiram se livrar da cadeia, mesmo não pagando a fiança arbitrada em R$ 7.060,00 pela delegada Bárbara Rachetti. Na audiência de custódia, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva concedeu a A.S.S. e J.M.P.B.S. liberdade provisória com o cumprimento de medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; não se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização judicial; e comparecer a todos os atos processuais.

O responsável pelos furtos, O.C.C.S., de 21 anos, foi flagrado por funcionários da Solos Fertilizantes no dia 21, quando se preparava para fugir com 6,310 kg de fios de cobre, uma bicicleta, um par de tênis e um celular. Ele não pagou a fiança de R$ 7.060,00 arbitrada pela delegada de plantão, mas saiu após a audiência de custódia no dia seguinte.

Quando os acusados são sentenciados, recebem penas leves. A.P. foi condenado a um ano e nove meses de prisão em um processo por furto. No último dia 25 de maio, ele foi preso enquanto furtava o portão do Espaço Livre, localizado na Avenida Antero Lemes.