SIDROLÂNDIA- MS
Felipe Feitosa se emociona ao falar de legado e de ter vencido ‘soberba’
Felipe não conteve a emoção e chorou ao lembrar que assumiu a instituição em 2019, em meio ao ceticismo sobre sua capacidade.
Redação/Região News
26 de Setembro de 2024 - 07:00
Ao se pronunciar durante o ato em que a Prefeitura formalizou a cessão de um ônibus para o transporte escolar dos alunos da APAE de Sidrolândia, o empresário Felipe Feitosa se emocionou ao lembrar o protagonismo do pai, Nelson Feitosa, na fundação da instituição em 28 de junho de 1989.
“Muitos me julgaram, colocaram à prova minha capacidade. Fui hostilizado por uma mulher, cujo nome não vou citar”, desabafou o presidente da APAE
Felipe não conteve a emoção e chorou ao lembrar que assumiu a instituição em 2019, em meio ao ceticismo sobre sua capacidade de restabelecer a credibilidade da APAE, que entre 2015 e 2017 sofreu um desfalque superior a R$ 718 mil, promovido por um ex-funcionário, que acabou condenado pela Justiça a devolver o dinheiro.
“Muitos me julgaram, colocaram à prova minha capacidade. Fui hostilizado por uma mulher, cujo nome não vou citar”, desabafou o presidente da APAE, ao destacar a importância da parceria com o deputado estadual Gerson Claro, que procurou a instituição para oferecer apoio e viabilizar recursos. “Gerson foi e está sendo um grande amigo da família apaeana, viabilizando, por exemplo, a aquisição de carteiras para os alunos e agora, a entrega deste importante veículo”, ressaltou.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Ele também lembrou da parceria com a Prefeitura, cuja relação tem sido saudável para manter os serviços essenciais da instituição. “Quero agradecer à prefeita Vanda Camilo, uma pessoa que não tem medido esforços para melhorar nossos serviços”, finalizou.
História
O empresário Felipe Feitosa fez um breve relato do histórico da entidade. A APAE de Sidrolândia foi fundada em 29 de junho de 1989. Nesta data, reuniram-se diversos pais de pessoas com deficiência, empresários e amigos na Rádio Pindorama, para discutir a fundação de uma associação com o objetivo de prestar assistência e defender os direitos das pessoas com deficiência. A sede própria foi inaugurada no dia 16 de março de 1997, com a presença de autoridades do município e do estado.
A APAE conta com 46 profissionais de várias especialidades. Mantém três Centros de Atendimento à Pessoa com Deficiência, com o objetivo de promover e articular ações de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio às famílias e educação, direcionadas à melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas com deficiência física e intelectual. Atualmente, os Centros de Atendimento mantidos pela APAE atendem aproximadamente 162 estudantes/usuários com deficiência intelectual e múltipla, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.