Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Gerson Claro destaca parceria com Beto Pereira na compra de ônibus para APAE

O presidente da Assembleia Legislativa, destacou a parceria com o deputado federal Beto Pereira para viabilizar a aquisição do veículo antigo, para substituir o modelo 2009, que era usado desde 2015.

Redação

25 de Setembro de 2024 - 18:00

Gerson Claro destaca parceria com Beto Pereira na compra de ônibus para APAE
Gerson Claro. Foto: Marco Tomé/RN

Ao participar da entrega do novo ônibus destinado aos alunos da APAE de Sidrolândia, o deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, destacou a parceria com o deputado federal Beto Pereira para viabilizar a aquisição do veículo antigo, para substituir o modelo 2009, que era usado desde 2015.

Gerson Claro destaca parceria com Beto Pereira na compra de ônibus para APAE
Ônibus novo da APAE. Foto: Marco Tomé

"Um dos compromissos que o Beto Pereira assumiu com Sidrolândia e comigo ao se eleger deputado federal foi reservar uma emenda parlamentar para compra deste ônibus moderno e confortável", lembrou o presidente da Assembleia Legislativa. Foi viabilizado um recurso de R$ 700 mil junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, que teve contrapartida de R$ 117 mil do município.

Um dos compromissos que o Beto Pereira assumiu com Sidrolândia e comigo ao se eleger deputado federal foi reservar uma emenda parlamentar para compra deste ônibus moderno e confortável", Gerson Claro.

Gerson Claro destaca parceria com Beto Pereira na compra de ônibus para APAE
Gerson Claro. Foto: Marco Tomé

Gerson sem mencionar diretamente as críticas de setores da oposição colocando em dúvida de que de fato o ônibus tivesse sido adquirido, lembrou que a gestão pública tem um rito próprio, diferente da iniciativa privada onde o processo de aquisição de qualquer material, bem ou serviço é muito mais ágil e sem as amarras da burocracia.

Gerson lembro que o recurso foi liberado no final do ano passado, mas por questões burocráticas o processo licitatório foi concluído no primeiro semestre. A partir da ordem de aquisição expedida para a empresa vencedora da licitação, o fornecedor precisa de um tempo para fazer as adequações no veículo para atender as necessidades de acessibilidade dos alunos da APAE.