SIDROLÂNDIA- MS
Levantamento da Assistência mostra que temporal no Quebra Coco provocou estragos em 19 casas
O temporal arrancou 37 telhas de 11 casas e a lona que servia de cobertura em outras 8 moradias na Vila Cebola.
Redação/Região News
31 de Janeiro de 2024 - 13:14
O vendaval acompanhado de 60 milímetros de chuva que atingiu o Quebra Coco na tarde de terça-feira (30) provocou estragos em 19 casas, mas nenhuma família ficou desabrigada. O temporal arrancou 37 telhas de 11 casas e a lona que servia de cobertura em outras 8 moradias na Vila Cebola. As famílias terão ajuda da Prefeitura para refazer os telhados.
Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira (31) chegaram cedo ao distrito, visitaram todas as casas, mapearam os prejuízos de cada uma das casas e distribuíram cestas básicas para 5 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Entre os moradores afetados pelo vendaval, dona Elizângela de Souza, residente na Rua Mato Grosso, na Baixada da Cebola, onde os moradores estão sem energia desde o final da tarde de ontem. O vendaval destelhou três peças (o quarto, a sala e a varanda). Até uma solução definitiva, foi colocada uma lona.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique, o trabalho inicial no distrito é o de remoção de galhos. Quando o tempo firmar e o solo não estiver tão úmido será feita a manutenção das ruas.