SIDROLÂNDIA- MS
PM prende marido que manteve a mulher em cativeiro por não aceitar o fim do casamento
A vítima apresentava hematomas no braço direito e vermelhidão no pescoço.
Redação/Região News
09 de Setembro de 2024 - 09:22
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo, na Fazenda Capão Grande, região do Pequi, o caminhoneiro C.E.P., 46 anos, acusado de manter em cativeiro a mulher T.O.S., 31 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.
Quando chegaram à propriedade, localizada quase na divisa com Maracaju, os policiais abordaram o casal na cantina da fazenda, que, a princípio, negou a denúncia de violência doméstica. A guarnição percebeu que essa aparente normalidade no relacionamento do casal não era real. A vítima apresentava sinais de nervosismo e medo, chegando a lacrimejar e a tremer. Os policiais resolveram ouvir, em separado, cada um dos protagonistas da história.
Foi então que a mulher caiu em prantos e começou a descrever tudo o que estava passando dentro de casa. Relatou que, durante quase a noite toda, sofreu ameaças de morte por parte do marido, que, em alguns momentos, a apertou contra a parede e a enforcou, dizendo que a mataria. A vítima apresentava hematomas no braço direito e vermelhidão no pescoço. Há três semanas, decidiu sair de casa e voltar para Anastácio, onde estão os filhos do casal com familiares. Arrumou as malas, quando, então, o marido a manteve presa na casa, ameaçando-a caso contasse a alguém.
Questionada sobre por que não pediu ajuda antes, argumentou que, no local, o sinal do celular nem sempre pega. Quando conseguiu ligar para uma prima que mora em Campo Grande, relatou o que estava acontecendo, pediu ajuda, e a parente acionou o centro de operações da Polícia Militar na capital.