Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Rodrigo Basso defende eleição para diretor nas escolas do município em sabatina do SIPREMS

Rodrigo mostrou disposição de investir na melhoria na qualidade com o investimento na capitação e valorização dos professores.

Redação

04 de Setembro de 2024 - 16:38

Rodrigo Basso defende eleição para diretor nas escolas do município em sabatina do SIPREMS
Rodrigo Basso durante sabatina na SIPREMS. Foto: Divulgação

O candidato da Coligação União, Transparência e Honestidade, Rodrigo Basso (PL), ao responder as perguntas da sabatina do SIPREMS (Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Sidrolândia), caso vença a disputa, vai fazer valer a lei aprovada em 2014, que prevê a realização de eleições para a escolha dos diretores das escolas.

"Acredito que a eleição também vai garantir a participação dos pais e alunos na gestão das escolas. Como é de conhecimento da população não farei o loteamento dos cargos. Vamos indicar pessoas que tenham mais competência para servir à população em suas respectivas áreas de atuação", destacou.

Acredito que a eleição também vai garantir a participação dos pais e alunos na gestão das escolas", Rodrigo Basso

Rodrigo mostrou disposição de investir na melhoria na qualidade com investimento na capitação e valorização dos professores. "Vamos trabalhar para melhorar os indicadores de desempenho dos alunos das escolas do município. Infelizmente nossa cidade, por falta de uma gestão mais eficiente, não está bem posicionada no ranking de qualidade de ensino", destacou.

Para Rodrigo Basso, com transparência e correta aplicação dos recursos, sobrará receita para garantir investimentos na manutenção das escolas e construção de novas unidades. O candidato disse que vai detalhar seu planejamento de obras e projetos a partir de janeiro, quando tomar posse e tiver uma radiografia das receitas e dividas da Prefeitura.

O debate no SIPREMS foi marcado pela presença de torcidas organizadas dos dois candidatos. Na saída, a prefeita Vanda Camilo saiu carregada por um militante. O grupo de apoiadores de Rodrigo Basso gritava palavras de ordem sobre a Operação Tromper promovida pelo GAECO .