SIDROLÂNDIA- MS
Suspeito de provocar incêndio foi visto pulando muro da casa e teria ligado para pedir socorro
Diante dos relatos e indícios do envolvimento no crime, foi preso na tarde da sexta-feira em Nioaque, para onde fugiu.
Redação/Região News
09 de Dezembro de 2023 - 11:27
O mecânico L.C.K, preso em flagrante , suspeito de ter provocado incêndio na casa da ex-namorada por volta das 00h30 de sexta-feira, foi visto por uma testemunha que estava saindo da vizinhança , pulando o muro residência localizada na Rua General Pinho, Bairro São Bento . As filhas de T. A, uma de 3 anos e outra de 11 anos, que dormiam na casa, ficaram gravemente feridas com queimaduras de 3⁰ e 4⁰ graus e estão internadas na Santa Casa.
Em seguida, com os sinais da fumaça do fogo que começou pela sala onde estava dormindo, a menina de 11 anos , os vizinhos arrombaram a casa para resgatar as duas irmãs.Toda esta movimentação foi assistida pelo suspeito sentado na motocicleta. Ele teria ido embora após supostamente ligar para o 193, número do Corpo de Bombeiros . A PM o localizou dormindo na oficina onde mora, na Rua Aquidauana.
L.C.K passou a noite detido na Delegacia e acabou liberado na manhã de ontem . Diante dos relatos e indícios do envolvimento no crime, foi preso na tarde da sexta-feira em Nioaque, para onde fugiu .
0 cenário da tragédia foi descrito à reportagem do Região News pela mãe das crianças com base nos relatos da vizinhança . As meninas estão internadas na Santa Casa em estado grave, a maior com 80% do corpo queimado.
Antes de provocar o incêndio, segundo T.A, o mecânico, um homem de 1,90 metro de alegria , teria agredido as filhas dela. Os bombeiros encontraram a caçula inconsciente na sala com um ferimento na cabeça que lhe provocou um trauma.A maior estava deitada no sofá , também desacordada , com sangramento no ouvido e olho roxo, efeito provável de um soco.
T.A diz que não acredita na versão apresentada pelo mecânico de quem se separou há dois meses após três meses de relacionamento. L.C.K, ao negar envolvimento no crime, disse que estava vindo do show no Parque de Exposição e parou em frente da casa da ex-namorada para urinar. "Esta justificava não faz sentido, porque minha casa é no São Bento, enquanto ele mora na Rua Aquidauana, na parte da alta da cidade ", explica .
Ela diz que vinha sofrendo ameaças do ex que tentou atropelá-la recentemente quando a viu conversando com um amigo