Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Dilma pede ajuda da esposa de Lula para a sua campanha

Esta foi a primeira a vez que Dilma foi vista no CCBB desde que deixou o governo, há duas semanas

R7

23 de Abril de 2010 - 09:16

A ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, retornou na última quinta-feira ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), atual sede do governo. Esta foi a primeira a vez que Dilma foi vista no CCBB desde que deixou o governo, há duas semanas.

Ela disse que foi lá para se encontrar com a primeira-dama, Marisa Letícia, para "uma conversa entre mulheres" e comentou que espera poder contar com ajuda dela na campanha, ressalvando que não foi este o assunto que a levou à atual sede do governo. Ela não quis detalhar os assuntos, entretanto.

"Eu sempre me aconselho com dona Marisa. Eu acho que a dona Marisa é uma pessoa que tem uma fortaleza interna e grande ternura. Eu aprendi a respeitar dona Marisa, a admirar dona Marisa e saber que ela é uma pessoa especial. Às vezes, ela não tem este nível de disposição que tem o presidente, o que é óbvio, mas vocês podem ter certeza de que ela é uma pessoa excepcional. Eu vim conversar com ela e sempre farei isso".

A pré-candidata contou que, depois de conversar com a primeira-dama, também se encontrou rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reconhecendo que tem saudades do tempo em que trabalhava na Casa Civil.  "Eu sempre olho com muita saudade as pessoas. São pessoas com quem eu convivi intimamente durante esse tempo todo [...] olha, eu me comovo quando eu vejo eles".

Dilma esteve no CCBB entre 17h40 e 19h00. Quando chegou, Lula estava reunido com ministros, governadores e técnicos tratando da obra da ferrovia Transnordestina. Em seguida, o presidente se encontrou com governadores do PSB, mesmo partido do deputado Ciro Gomes (CE), que continua na disputa presidencial, para irritação do Planalto, que considera que sua presença atrapalha a subida de Dilma nas pesquisas.

Ao se dirigir à imprensa para dar entrevista, ao sair do CCBB, Dilma, mostrando que está afiada para a campanha, não deixou de brincar com uma criança que se misturava aos repórteres. Na rápida entrevista, ela fez questão de elogiar as repórteres " mulheres simpáticas, jornalistas muito vivas e competentes", que a estavam esperando.