Sidrolandia
Em greve, professores vão às ruas contra prefeitura de Dourados
Ainda está mantida a proposta de reajuste salarial dada pela prefeitura em 6%
Dourados Agora
23 de Abril de 2010 - 08:52
Em greve, trabalhadores da educação de Dourados, foram às ruas nesta tarde protestar por melhorias. O grupo formado por cerca de 100 pessoas, fez passeata pelo centro de Dourados. Com faixas e cartazes, eles pediam "fora Artuzi".
Os professores tiveram assembleia no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) para discutir as ações do movimento grevista. Ainda está mantida a proposta de reajuste salarial dada pela prefeitura em 6%. Os professores recusam.
O vice-presidente do Simted, Silvio Raimundo da Silva, disse que cerca de 70% das escolas aderiram ao movimento de greve. "Não temos a intenção de continuar com esse movimento, mas temos que reivindicar nossos direitos", disse ele.
Os professores distribuíram panfletos durante a passeata informando que a greve não é apenas por aumento salarial, mas também pela garantia da qualidade de ensino e condições adequadas de trabalho. Eles pedem melhorias de estrutura humana e física, políticas educacionais e investimento em recursos para escolas e Ceims.
Carro de som está circulando os bairros da cidade nas proximidades das escolas. O veiculo anuncia o motivo da greve e pede para que os pais não enviem as crianças a escola. O carro irá percorrer também os distritos a partir de amanhã.