Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 2 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Família sepultará restos mortais de Dudu hoje à tarde

Segundo informações da família, o corpo deve ser entregue na casa de Roberto Gonçalves, pai de Dudu, por volta das 10 horas

Campo Grande News

01 de Setembro de 2010 - 08:05

Os restos mortais de Luiz Eduardo Gonçalves, o Dudu, serão sepultados na tarde desta quarta-feira no cemitério Memorial Parque, em Campo Grande. Segundo informações da família, o corpo deve ser entregue na casa de Roberto Gonçalves, pai de Dudu, por volta das 10 horas.

Dudu será velado no local, que fica na rua Damianópolis, Jardim das Hortênsias, até às 14 horas, quando será levado ao cemitério para que seja feito o sepultamento.

Gonçalves não esconde a tristeza pelo velório do filho, mas diz poder fazê-lo aliviado após o resultado do julgamento de ontem. “A gente fica aliviado, confortado”.

O júri condenou Holly Lee, um dos envolvidos no homicídio, a 24 anos e 10 meses de prisão por homicídio qualificado. O resultado tão esperado para os que presenciaram o julgamento veio depois de 2 anos e 8 meses de espera.

Holly Lee, para os jurados, além de ter sido responsável pela morte, praticou o crime com “intenso dolo e frieza”, com a ocultação de cadáver. A defesa defendeu a inocência apresentando ainda a tese de insanidade mental. Estas afirmações foram refutadas pelos jurados.

O ex-padrasto de Dudu, José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, já havia sido condenado a 26 anos de prisão por ter sido o mandante do crime. O julgamento dele foi no último dia 26 de março.

O crime – Dudu desapareceu em 22 de dezembro de 2007 no Jardim das Hortênsias, perto da casa onde morava. Ele foi torturado e morto a mando de cido por Holly Lee e mais três adolescentes, que também foram condenados pela participação no crime, mas já foram liberados.