Sidrolandia
MS no Campo destaca a importância do agronegócio na geração de empregos no Estado
As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.
Portal do MS
25 de Agosto de 2017 - 17:00
A equipe de rádio da subsecretaria de comunicação de Mato Grosso do Sul leva aos empresários e trabalhadores do campo, neste fim de semana, mais uma edição do programa MS no Campo. Entre os principais temas está o momento favorável do agronegócio, que apesar da crise econômica nacional, está conseguindo se manter como o maior empregador entre os setores.
O ouvinte também vai poder conferir a ação conjunta da Secretaria de Agricultura do Município de Ivinhema, com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para combater erosões comuns naquela região. A atuação do poder público tem conseguido conscientizar os produtores locais na realização das chamadas curvas de nível, que impedem que a água das chuvas prejudique as estradas vicinais e cause assoreamento dos rios.
O MS no Campo também vai abordar o trabalho realizado para o fortalecimento da agricultura familiar dentro do Centro de Capacitação e Pesquisa da Agraer; a meteorologia para a cultura dos grãos, que prevê nova estiagem no Estado; os números da safra da uva em solo sul-mato-grossense; dicas de segurança para moradores e trabalhadores de áreas rurais; agenda cultural, entre outros assuntos.
O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.
A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).