Sidrolandia
Passeio Ciclístico de Campo Grande completa 20 anos no dia 1º de maio
19 de Abril de 2010 - 15:53
A edição de 2010 do Passeio Ciclístico de Campo Grande será ainda mais especial. Neste ano o evento do calendário oficial do município completa 20 anos de existência. Criado para comemorar o Dia do Trabalhador (1º de maio) e homenagear ciclistas, o passeio ciclístico se tornou uma festa da família que encanta quem assiste a multidão de bicicletas passar.
Clemêncio Ribeiro, criador do passeio e vereador campo-grandense, conta que há exatos 20 anos o evento foi uma surpresa para a cidade, que nunca tinha visto algo parecido. Mesmo assim tivemos 513 bicicletas, um número bem alto para a época, relembra Ribeiro. De ano em ano a bicicletada ganhou mais adeptos e chegou a bater recorde de público: mais de 15 mil pessoas em 1998.
É emocionante ver pessoas de todas as idades no passeio, sejam crianças ou idosos, além de bicicletas não convencionais, como de três metros e triciclos que levam a família inteira. Em todos os anos o prefeito vai pedalando junto, o que é muito legal também.
Como prêmio pela participação, a organização do evento irá sortear 20 bicicletas para quem for ao Passeio Ciclístico de 2010. Dez bicicletas serão sorteadas na concentração do passeio, que será às 8 horas, na loja Ciclo Ribeiro da Avenida das Bandeiras, número 483, na Vila Carvalho. O sorteio das outras dez será feito em paradas durante o percurso, que vai até o final da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Faremos os sorteios em paradas nas principais ruas de Campo Grande como forma de chamar a atenção do público e não dispersas os ciclistas, explica Ribeiro.
As inscrições são gratuitas, exigem apenas nome, R.G. e endereço do participante. Podem ser feitas na Associação dos Ciclistas Amadores do Estado de Mato Grosso do Sul, na Avenida das Bandeiras, nº 2402, ou em qualquer uma das seis lojas Ciclo Ribeiro em Campo Grande. Os endereços das lojas são: Avenida Calógeras, nº 1963, Avenida Coronel Antonino, nº 606, Avenida Bandeirantes, nº 1789, Rua Rui Barbosa, nº 2285, Marechal Rondon, nº 890 e Júlio de Castilho, nº 1869.