Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Racha no PDT de Dourados: Bonatto critica postura política de Ari Artuzi

Atitudes tomadas pelo prefeito contrariam e constrangem o candidato do PDT mais votado nas eleições de 2008

Redação de Noticia

23 de Abril de 2010 - 10:15

“Não estou aqui fazendo discurso de oposição, mas exijo respeito do prefeito pelo que represento e pela minha lealdade”, desabafou o vereador Aurélio Bonatto (PDT), em seu discurso, ao ocupar a tribuna na sessão da última segunda-feira (19).

Com um discurso contundente, Bonatto demonstrou sua insatisfação com fatos que vêm acontecendo nos últimos dias, quando o prefeito Ari Artuzi toma atitudes que prejudicam o parlamentar que, hoje, se coloca como pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Aurélio Bonatto iniciou seu discurso lembrando que foi o vereador mais votado do PDT (2.336 votos). “Entrei nesse projeto sem ter a certeza da vitória, mas eu e meu grupo vestimos a camisa do Ari, com lealdade e dedicação”, ressaltou.

O vereador disse que ocupa espaços no governo, assim como outros vereadores, apontando que “uns trabalham para ter esse espaço; outros não”. E continua dizendo que “às vezes parece que sou adversário do prefeito, pois, por exemplo, quando converso com algum servidor e ele (Artuzi) vê, é comum advertir o trabalhador, fato que já ocorreu várias vezes”. Bonatto acrescenta que, inclusive quando “o prefeito visita pessoas ligadas a mim, as questiona: porque estão apoiando o Bonatto”, e tenta mudar a opinião delas.

Outro fato destacado por Bonatto foi uma advertência feita a um funcionário, que estava usando uma camiseta com a logomarca do vereador, durante um evento, fato que constrangeu a todos. Para o vereador, atitudes como essa demonstram que algo errado está acontecendo, pois não há como entender reações contrárias a um grupo que sempre trabalhou, no princípio pela eleição e depois pela governabilidade em Dourados.

O vereador pedetista questionou ainda o líder do Governo, vereador Júnior Teixeira, assim como o presidente municipal do PDT, Edivaldo Moreira. “Vocês acompanham os projetos do nosso partido em nível de Estado e sabem do meu respaldo político e da parceria que temos, porém me sinto isolado”, referindo-se às atitudes do prefeito Ari Artuzi.

Ao final, Bonatto foi duro em seu posicionamento; “Respeito a decisão do prefeito em apoiar outro pré-candidato; é uma escolha dele. Nossas vidas são feitas de escolhas e decisões”, mas afirmou: “Eu também posso fazer a minha e se essa minha postura tiver um preço, estou disposto a pagar. Às vezes perdemos aqui e ganhamos ali e, a política é uma roda que nunca para”, completou.