Sidrolandia
Sidrolândia recebe dia 2 palestra de Luiz Schettini Filho sobre o tema "Como Educar no Século XXI?
Desenvolve sua atividade profissional nos últimos 45 anos, em Psicologia Clínica, especialmente na área de psicoterapia de crianças e adolescentes.
Flávio Paes/Região News
16 de Janeiro de 2018 - 10:13
Sidrolândia vai receber no próximo dia 2 de fevereiro o renomado psicólogo, terapeuta de adolescentes, Luiz Schettini Filho. Ele vai proferir palestra sobre o tema "Como Educar no Século XXI?". Toda renda será revertida para AFAGAS, organização não governamental que atua no apoio a adoção. A palestra será às 19h30 no Ferrières Espaço Para Festas e o ingresso custa R$ 100,00, incluindo o coffee break. Podem ser adquirido pelo site ww.afagas.org.br ou (67) 99904-5152.
O palestrante é natural de Garanhuns, Pernambuco, teve sua formação escolar e acadêmica no Rio de Janeiro, onde graduou-se em Teologia e iniciou seus estudos em Psicologia, concluindo-os na cidade de Recife. Na capital pernambucana, graduou-se, também, em Filosofia.
Desenvolve sua atividade profissional nos últimos 45 anos, em Psicologia Clínica, especialmente na área de psicoterapia de crianças e adolescentes. Nesse período, paralelamente, tem-se dedicado ao ensino da psicologia em várias universidades e faculdades do estado de Pernambuco, atuando nas áreas de Psicologia Geral, Psicologia da Aprendizagem e Psicologia do Desenvolvimento. De 1976 a 1998 lecionou no Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Em Psicologia Clínica, dedica-se, também, ao acompanhamento psicoterápico de pais e filhos adotivos, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre a psicologia da criança adotada, que têm resultado em vários livros já editados (mais de 20). O seu trabalho também se desenvolve através de palestras, conferências e cursos ministrados no país e no exterior.
Um dos objetivos desta palestra (que também será proferida em Campo Grande no dia 03 de fevereiro) é levantar fundos para custear o ENAPA 2018 Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, que será realizado em Bonito entre os dias 31 de maio a 2 de junho, com custo estimado em R$ 300 mil.