Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 2 de Outubro de 2024

Sidrolandia

TJ julga hoje uso de manancial de Corumbá por siderúrgica

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Maria Coelho, Luzinete Ortiz Correia, a situação está se tornando insustentável

Conjuntura On-line

01 de Setembro de 2010 - 10:44

A comunidade de Antônio Maria Coelho, localizada há 45 quilômetros da cidade de Corumbá/MS na Serra de Santa Maria, se preocupa com a possível decisão a ser tomada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul hoje, 1º de setembro, no julgamento do mandado de segurança impetrado pela empresa de siderurgia Vetorial.

A siderúrgica, vendida pela empresa MMX a Vetorial, está parada desde 7 de novembro de 2008 e briga atualmente na justiça pelo uso água do Córrego Piraputanga, que integra o único e ameaçado manancial de água potável da região.

A preocupação dos moradores do Maria Coelho é que o uso da água pela siderúrgica seja liberado e isso venha agravar ainda mais a situação já precária da pela qual a comunidade passa.

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Maria Coelho, Luzinete Ortiz Correia, a situação está se tornando insustentável. “A única coisa que queremos é garantir o acesso a água para o consumo humano”, afirma.

O julgamento acontecerá às 14h na Sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, localizado na Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Parque dos Poderes - Campo Grande/MS.