Geral
Governo confirma que CRLV de papel-moeda não vai mais voltar
Auto Esporte
14 de Fevereiro de 2021 - 20:51
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) se posicionou em relação à liminar recente que determinava a volta da impressão do Certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV). O órgão afirmou em nota divulgada hoje que a impressão dos documentos veiculares em papel-moeda continua suspensa.
O órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura afirmou em nota que a Resolução 809/20 não foi suspensa na sua íntegra pela liminar mais recente. Segundo o comunicado, apenas os artigos 8 e 9 teriam sido suspensos. Vale lembrar que a resolução suspendeu a impressão dos documentos automotivos em papel-moeda.
Um dos argumentos para a liminar concedida em Santa Catarina foi o da exclusão digital de 46 milhões de brasileiros. O pedido foi feito por três entidades de despachantes do estado sulista, além do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil, obviamente partes interessadas na manutenção da impressão.
De acordo com o previsto, quem não tiver acesso à internet pode solicitar a impressão do documento ao Detran. Vale lembrar que a impressão será feita em uma folha de papel A4 convencional.