Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Justiça

Confira a relação dos 8 vereadores de Maracaju afastados, acusados de receber mensalinho

Estão afastados do exercício dos seus mandatos o presidente da Câmara, Robert Zieman; o 1⁰ secretário Antônio João Marçal de Souza e o 2⁰ vice-presidente, Jeferson Lopes.

Marcos Tomé/RN

07 de Dezembro de 2022 - 12:35

Confira a relação dos 8 vereadores de Maracaju afastados, acusados de receber mensalinho
Os 11 políticos e pessoas apontadas como “laranjas” do esquema foram alvos hoje de 22 mandados. Foto: Divulgação.

Mais de 60% dos atuais vereadores que integram a Câmara de Maracaju foram afastados por decisão da Justiça, acusados de receberem um mensalinho até 2020, quando o médico Maurilio Azambuja era prefeito. Estão afastados do exercício dos seus mandatos o presidente da Câmara, Robert Zieman; o 1⁰ secretário Antônio João Marçal de Souza e o 2⁰ vice-presidente, Jeferson Lopes.

Além deles, foram afastados João Rocha, Ludimar Portela, o “Nego do Povo” (MDB), Ilson Portela, o “Catito” (União Brasil), Laudo Sorrilha (PSDB) e Hélio Albarello. Segundo a investigação, também três ex-vereadores recebiam mensalinho: Virgílio da Banca (MDB), Adriano da Silva Rodrigues, o “Professor Dada” (PSDC), e Toton Pradence (União Brasil). Adriano mora atualmente em Rio Brilhante, onde trabalha em uma usina.

Os 11 políticos e pessoas apontadas como “laranjas” do esquema foram alvos hoje de 22 mandados de busca e apreensão cumpridos pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.