Justiça
Justiça decreta prisão de suspeito com 11 processos por furto
Na madrugada do último dia 29 de janeiro foi preso pela Polícia Militar.
Redação/Região News
09 de Fevereiro de 2023 - 17:05
O juiz criminal Cláudio Muller Pareja cassou a fiança arbitrada pela delegada Barbara Facheti Ribeiro em R$ 2.640,00 e decretou a prisão preventiva de Maximiniano Ferreira de Moreira, que é réu em 11 processos por furto.
Na madrugada do último dia 29 de janeiro ele se foi preso pela Polícia Militar. A guarnição foi acionada pela comerciante Evandra dos Santos Cacho, dona do Mercado Sol Nascente, que Maximiniano já tinha roubado duas vezes.
A comerciante o reconheceu pelas imagens das câmeras de monitoramento. Na semana anterior, quando entrou no mercado pela segunda vez, levou dinheiro, cigarro, chocolate, celular que ele estava usando quando foi preso.
A primeira investida criminosa dele contra o mercado foi em outubro do ano passado quando cortou os fios do sistema de segurança. Ao ser interrogado na Delegacia ele confessou autoria de vários arrombamentos e disse que estava em frente do mercado só pra pegar o wi-fi do estabelecimento comercial onde roubou o telefone.
Maximiniano já ficou três anos cumprimento em regime fechado parte da pena a que foi condenado por tráfico de drogas. Ficou internado um ano numa clínica de reabilitação, mas não conseguiu se livrar do vício das drogas.