Política
Comissão de Educação do PTdoB participa de palestra com Supernanny
Redação
12 de Maio de 2011 - 13:27
Pais, professores e diretores se reuniram no Andara Pallace em Campo Grande, para receber a Cris Poli, a Supernanny, programa do SBT para pais que não conseguem atingir seus objetivos com seus filhos.
O evento contou com a participação de mais de 3.000 pessoas e surpreendeu pela organização, a supernanny abordou vários temas relacionados com a educação, a importância da família no processo de formação dos indivíduos, como pais separados devem agir para que a criança não sofra em seu desenvolvimento.
A mesma relacionava a educação como forma de transmitir regras, valores e princípios de vida. Educação é vida, educar é transmitir regras com autoridade, mas quem tem autoridade (pais) tem que ter prestígio e ou influência. Autoridade é conquistada, temos que saber diferenciar autoridade de autoritarismo. Disse a palestrante.
Cris Poli sugeriu outras abordagens sobre como os pais devem agir com seus filhos, o comando, mostrar quem realmente esta nele, a mesma citou que existem pais manipuladores que é aqueles que pedem para seus filhos fazerem algo e quando são atendidos dão algo em troca, coisas que geralmente os filhos pedem brinquedos ou passeios.
O PTdoB prestigiou o evento para que o mesmo auxilie na elaboração do programa de governo do partido na questão sobre educação e cultura. Nós pais devemos dar autonomia para nossos filhos. Uma autonomia com responsabilidades, porque ela auxiliará no desenvolvimento físico e mental deles, cada criança é única, temos que estar atentos e sempre incentivando. Existem dois pilares que seguram a educação que é amor e limites. Uma dosagem dos dois formará jovens capazes de discernir o certo do errado e assim construiremos um mundo melhor. Disse Beto Teles.