Política
Ex-deputado Carli Filho vai a júri popular acusado de duplo homicídio
Dourados News
16 de Junho de 2011 - 15:40
O ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho vai a júri popular, acusado de duplo homicídio com dolo eventual. A 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná julgou na tarde desta quinta-feira (16) um recurso da defesa pelo qual se tentava livrar Carli Filho de um julgamento pela comunidade.
Cinco desembargadores, entre eles o relator Naor Rotoli de Macedo, votaram em uma sessão que durou duas horas.
A defesa do ex-deputado conseguiu derrubar duas circunstâncias qualificantes que aumentariam a pena do acusado: o fato de ele estar dirigindo embriagado e a impossibilidade de defesa das vítimas.
Manobra da defesa
Até o recurso da defesa, a decisão da Justiça já era o julgamento de Carli Filho pelo Tribunal do Júri, acusado de duplo homicídio com dolo eventual. O julgamento começou por volta das 13h30 desta quinta. O protocolo padrão para esse tipo de julgamento seria o debate entre promotoria e defesa, seguido das considerações do relator e então a votação.
Ele é responsabilizado pelo acidente que matou os jovens Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no dia 7 de maio de 2009. Segundo exame etílico, o ex-deputado estava embriagado. Estava também em alta velocidade. Segundo laudo do Instituto de Criminalística, dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h.