Política
G-8 forma Frente Parlamentar para cobrar mais segurança e plano de volta às aulas
Flávio Paes/Região News
08 de Janeiro de 2021 - 13:48
O grupo de 8 vereadores que apoiou a eleição de Vanda Camilo para presidência da Câmara, formou uma Frente Parlamentar para cobrar reforço na estrutura da segurança pública de Sidrolândia e avaliar o plano de biossegurança para volta às aulas na rede municipal.
O grupo se reuniu na manhã desta sexta-feira com a prefeita em exercício que vai reservar um dia da semana (terça-feira) para receber os vereadores. “Estou com uma agenda muita apertada nestes primeiros dias, conhecendo o funcionamento da máquina, o foco é retomar todas as atividades e serviços públicos essenciais", destaca a prefeita. Ela considera fundamental está interlocução com o Legislativo.
Os vereadores pretendem marcar uma audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública para cobrar reforço no efetivo da Polícia Militar que hoje conta com menos de 30 policiais.
“Há dois anos o Pelotão foi transformado em Companhia Independente e até agora isto não significou nada em termos de reforço do efetivo. Queremos ouvir do secretário quantos policiais aprovados no último concurso efetivamente virão pra cidade”, comenta o presidente da Câmara, Sandro Luiz Gonzales.
Outra articulação do grupo é uma viagem até Maracaju para conhecer a experiência da cidade vizinha com a implantação da guarda municipal. A ideia é avaliar a viabilidade da criação da corporação numa cidade do porte de Sidrolândia, o custo da estrutura.
Relacionadas
-
PONTOS FORTES DA GESTÃO
Retomar atendimento na rede pública de saúde, prioridade de Vanda na gestão
-
GESTÃO PARTICIPATIVA
Prefeita ouve garis em café da manhã durante encontro inusitado
-
GOVERNO INTERINO
Prefeita anuncia secretariado indicado por coalizão de partidos