Política
Reunião entre professores e prefeito termina com promessa de negociação salarial
Campo Grande News
28 de Abril de 2011 - 16:07
A reunião entre os representantes da ACP (Associação Campo-Grandense dos Professores) e o prefeito Nelson Trad Filho para definir o índice do reajuste salarial da categoria terminou há pouco.
O encontro aconteceu a portas fechadas para a imprensa e durou cerca de 1h30.
Os representantes decidiram por uma assembléia no sábado, às 9h, onde o prefeito comprometeu-se a mostrar para os professores o que ele pode oferecer de reajuste.
De acordo com o vice-presidente da ACP, Amarildo Sanches Silva, a categoria ainda não fala em greve e irá esperar a decisão da assembléia, mesmo com a votação do projeto de reajuste salarial original sendo votado na Câmara.
Os vereadores estão neste momento fazendo a votação do projeto de reajuste salarial proposto pela Prefeitura Municipal para os servidores municipais. A proposta original do projeto, segundo Amarildo, oferece 1,5% de reajuste linear para a categoria, válido a partir de outubro, 100% de incorporação de regência e 6,5% para professores que não tem adicional por tempo de serviço.
A categoria não aceita a proposta e quer reajuste de 10%. Amarildo diz que o prefeito garantiu que mesmo com o projeto sendo aprovado ele pode enviar uma emenda e modificar o reajuste.
É arriscado, é arriscado, mas a gente confia na palavra do prefeito. Acredito que sábado possamos ter um avanço na negociação salarial, diz.
O prefeito garantiu que amanhã as escolas retornam normalmente as atividades, e que hoje houve paralisação em alguns estabelecimentos devido a mobilização da classe, mas que não existe greve.
Não negocio com quem faz greve. Estamos de portas para negociação, afirmou.