Sidrolândia
Com apoio da Prefeitura, Posto de Identificação atende 15 pessoas por dia e facilita acesso a RG
Com o recurso da tecnologia, as impressões digitais são coletadas por um sensor dispensando o uso de tinta.
Redação/Região News
24 de Agosto de 2022 - 10:57
O Posto de Identificação de Sidrolândia, segundo o chefe do setor e perito papiloscopista, Clayton Ortega, atende em média 15 pessoas por dia que vão buscar a primeira ou segunda via da Carteira de Identidade. Com o recurso da tecnologia, as impressões digitais são coletadas por um sensor dispensando o uso de tinta.
Os dados são inseridos automaticamente no sistema do Instituto Estadual de Identificação. Com isto, o processo de emissão do documento ficou muito mais rápido, podendo ser concluído em 15 dias, com a disponibilidade da carteira.
A Prefeitura, segundo Clayton, tem sido parceria para garantir agilidade no atendimento. Cedeu parte dos móveis, disponibilizou a internet e três servidores que foram treinados e capacitadas para prestar atendimento ao público.
Na semana passada o diretor do Instituto de identificação, Márcio Cristiano, esteve em Sidrolândia e viu de perto a evolução do trabalho desenvolvido na cidade. Avaliou como satisfatório o funcionamento, tanto que não tem havido mais reclamações por parte da população.