Sidrolândia
Com falta de leitos na Capital, hospital de Sidrolândia recebe pacientes de 3 cidades
Com o avanço da vacinação (20% da população já recebeu pelo menos uma dose), o número de casos tem caído.
Flávio Paes/Região News
25 de Maio de 2021 - 09:58
Com os casos estabilizados numa média diária de 8,28, mas com taxa de letalidade maior (2,8%) que a estadual (2,3%), Sidrolândia tem recebido pacientes de outras cidades do Estado, reflexo de vagas na Capital. Nesta terça-feira estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, dois pacientes de Sidrolândia e três de fora, oriundos de Aral Moreira, São Gabriel do Oeste e Bonito.
Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já acumula 134 óbitos desde o início da pandemia (19), ocupa a 7ª posição no ranking estadual, se aproxima de Ponta Porã, a 6ª colocada, que tem 171 mortes contabilizadas.
Com o avanço da vacinação (20% da população já recebeu pelo menos uma dose), o número de casos tem caído. Até agora, neste mês de maio, foram 207, com períodos de até 3 dias sem nenhum novo registro. Embora faltem 6 dias para terminar o mês, maio fechará com um resultado melhor que o de abril (581 casos) e março (734 registros). A cidade tem acumulados desde o início da pandemia, 4.727 casos, com 4.528 pacientes recuperados.