Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Com o hospital lotado, Sidrolândia registra 2 mortes e 22 novos casos de Covid-19

Hoje foram confirmados 22 casos da doença e duas pessoas morreram, uma delas após um período de internação.

Flávio Paes/Região News

20 de Julho de 2020 - 20:34

Uma segunda-feira com números que apontam para o agravamento da pandemia em Sidrolândia. A cidade chega a 206 casos de Covid-19, com sete mortes. Hoje foram confirmados 22 casos da doença e duas pessoas morreram, uma delas após um período de internação.

No início da tarde, todos os 10 leitos clínicos e 4 dos 5 leitos de UTI do Hospital Elmiria Silvério Barbosa estavam ocupados, iminência de um colapso no sistema de saúde. O cenário é ainda mais preocupante porque os hospitais da Capital, também estão superlotados, o que descarta a possibilidade de transferência de pacientes para Campo Grande.

Por volta das 19h30 a Secretaria Municipal de Saúde emitiu comunicado com a confirmação da morte de um dos pacientes internados com Covid-19, Antônio Luscero, de 64 anos, que no último dia 15 deu entrada no hospital com problemas respiratórios. Hipertenso, dois dias depois com o agravamento do seu quadro foi para o UTI, onde foi entubado.

A outra pessoa que morreu hoje em Sidrolândia, vítima do novo coronavírus, foi um idoso de 71 anos. Ele faleceu logo após dar entrada no hospital. Era hipertenso, diabético e tinha sequelas de um AVC. Das 206 pessoas que testaram positivo para o Covid-19, 130 já se curaram, isto representa mais de 63% do total de número de casos, enquanto a letalidade está em 3,3%.