Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Com obra concluída, inauguração do 1º hotel de alto padrão é prevista para final de setembro

O projeto prevê ainda a construção de um salão de festa moderno com capacidade para abrigar 400 pessoas sentadas.

Marcos Tomé/RN

29 de Agosto de 2022 - 10:05

Com obra concluída, inauguração do 1º hotel de alto padrão é prevista para final de setembro
Hotel Recanto da Serra. Foto: Marco Tomé/RN

As obras do 1º hotel de alto padrão de Sidrolândia, o Recanto da Serra, está na fase final de acabamento. Em poucos dias, o empreendimento será inaugurado, elevando a capacidade da rede hoteleira da cidade que atualmente é 124 quartos para 160; um incremento de 29,03%, além de gerar 25 novos empregos.

“Estamos planejando inaugurar no final de setembro; início de outubro”, afirma Pedro Correâ, empresário ouvido pelo RN. O projeto começou a sair do papel em novembro de 2018, quando Pedro e João Ricardo Cavalli (sócios no empreendimento), após estudo de mercado, decidiram investir numa estrutura hoteleira moderna, arrojada, de alto padrão.

Sidrolândia é uma cidade que sempre nos encantou. Colocamos então em nosso projeto de expansão, esta bela cidade progressista”, João Ricardo, empresário.

Com autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT -, inicialmente foi construída a alça de acesso na rodovia BR-060 ao canteiro de obras do posto de combustível, Rota da Serra, que entrou em funcionamento em janeiro deste ano.

“Sidrolândia é uma cidade que sempre nos encantou. Temos negócios em Maracaju neste seguimento de hotelaria e posto de combustível e sempre colocávamos em nossos projetos de expansão esta bela cidade progressista”, conta o empresário João Ricardo, que detalha o hotel.

Com obra concluída, inauguração do 1º hotel de alto padrão é prevista para final de setembro
Fachada frontal do hotel Recanto da Serra. Foto: Marco Tomé/RN

O Recanto da Serra possui 4 pavimentos, sendo 8 apartamentos de 24 metros quadrados por andar que totaliza 32 unidades, mais uma suíte master de 35 metros quadrados em cada pavimento (36 no total). “Todos os quartos terão basicamente o mesmo acabamento como, por exemplo, piso vinílico, dupla camada de isolamento acústico nas paredes, tv, frigobar, ar-condicionado”, conta.

Dos 36 quartos, 4 suítes têm configuração diferenciada; possuem vista para a rodovia BR-060, uma sala integrada com amplo espaço. Só o lobby (recepção) tem 155 metros quadrados, de onde dá acesso a sala do café da manhã; auditório mobiliado com capacidade para abrigar até 90 pessoas sentadas, equipado com telão, data show e equipamento de sonorização.

Com obra concluída, inauguração do 1º hotel de alto padrão é prevista para final de setembro
Posto de combustível, na Rota da Serra e hotel. Foto: Marco Tomé/RN

João Ricardo explica que os ambientes (auditório e sala de café da manhã) podem ser conjugados por meio de uma porta que aberta, integram os espaços, dobrando a capacidade para 180 pessoas. “O hotel vai atender eventos corporativos, aniversários, casamento com até 200 convidados”, argumenta.

O estacionamento tem capacidade para abrigar até 42 veículos. Os empresários planejam ampliar o hotel conforme demanda e chegar a 81 o número de apartamentos, previsto no projeto inicial. “Esta é a primeira fase do empreendimento”, informa João Ricardo.

O projeto prevê ainda a construção de um salão de festa moderno com capacidade para abrigar 400 pessoas sentadas que será erguido no complexo do hotel, além de um restaurante. Os empresários não revelaram os investimentos feitos até aqui com aquisição de área, construção e mobília.