Sidrolândia
Com rodovias bloqueadas, frigorífico suspende abates amanhã
A indústria abateu na manhã desta quarta 700 cabeças de gado e a carne ficará congelada até que a situação se normalize.
Flávio Paes/Região News
23 de Maio de 2018 - 13:56
Além da Seara, que desde a madrugada esta com suas atividades paralisadas, o Frigorífico Balbinos não terá escala de abate nesta quinta-feira, também em consequência da mobilização dos caminhões que há três dias estão bloqueando as rodovias federais em protesto contra os preços abusivos do óleo diesel.
A indústria abateu na manhã desta quarta-feira 700 cabeças de gado e a carne ficará congelada em câmera fria até que a situação se normalize.
Em média 35 caminhões boiadeiros trazem diariamente o gado para abate e 15 caminhões frigoríficos levam a carne para os mercadores consumidores fora do Estado. Ontem, segundo dia de movimento, apenas metade das cargas saiu da unidade e provavelmente podem estar retidas em algum dos bloqueios montados país a afora. A situação de hoje ficou insustentável. Não chegou o gado para abater de manhã e nem haveria carretas para escoamento da produção.
Confira a reportagem:
Mais de 1300 caminhoneiros aderem à greve em Sidrolândia na paralisação pela redução no preço dos combustíveis. Veja reportagemSeara Alimentos e Frigorífico Balbinos suspendem abate devido a paralisaçao do transporte
Publicado por Regiao News em Quarta-feira, 23 de maio de 2018