Sidrolândia
De 'bike', amigas desafiam limites em viagem de Sidrolândia a Bonito
Durante mais de 11 horas, a professora Rosana Carvalho, de 52 anos e a servidora Marta Aparecida, de 38 anos, vão pedalar de Sidrolândia até Bonito.
Redação/Região News
10 de Setembro de 2022 - 10:34
Sentindo o vento no rosto e sem pressa para chegar ao destino, as amigas, Rosana Carvalho e Marta Aparecida colocaram as bicicletas na estrada neste sábado (10) e estão compartilhando a experiência de desfrutar das belezas e muita aventura, pedalando por uns 238 km e levando o básico em bagagem.
Durante mais de 11 horas, a professora Rosana Carvalho, de 52 anos e a servidora municipal Marta Aparecida, de 38 anos, vão pedalar de Sidrolândia até chegar à cidade de Bonito. Nesse tempo, o esposo de Rosana, o também professor Antônio Paiva está dando suporte (dirigindo um veículo).
Sem chuva, mas com o céu nublado e a manhã fria, as duas amigas saíram de Sidrolândia ainda de madrugada. Já passaram pela divida com Dois Irmãos do Buriti. Para o passeio ser seguro, as duas seguiram cuidados com a alimentação, treinos e fortalecimento muscular.
A dupla “aventureira” já participou de diversas provas de ciclismo na modalidade Mountain Bike. Tiveram premiações e ainda em 2022, irão competir em Rochedinho, Bonito e Campo Grande.
A professora Rosana Carvalho, descobriu o amor pelo pedal em meio a pandemia. Em pouco tempo o ciclismo tornou-se uma terapia eficaz para vencer a insônia e a ansiedade; perdeu 11 kg sem recorrer as medicações ou dietas radicais. Marta também começou a pedalar neste período.
Em 2021, a professora, pedalou 470 km em dois dias, de Sidrolândia até Panorama, interior de São Paulo, onde foi comemorar os 71 anos da mãe dela, dona Conceição. Para vencer a maratona seguiu uma estratégia prévia, baseada em alimentação balanceada, hidratação e um tempo de descanso a cada 20 km percorridos.
Relacionadas
-
VIAGEM EM GRANDE ESTILO
Professora pedala 441 km até Panorama para comemorar aniversário de 71 anos da mãe