Sidrolândia
Professora pedala 441 km até Panorama para comemorar aniversário de 71 anos da mãe
A professora saiu de Sidrolândia em companhia do marido, Antônio Luiz Paiva, às 6 horas da manhã.
Flávio Paes/Região News
15 de Agosto de 2021 - 18:37
Foram mais de 48 horas de viagem até chegar ao destino, Panorama, cidade do interior de São Paulo, 12 horas pedalando quase de forma ininterrupta de Sidrolândia até o o distrito de Casa Verde, onde pernoitou de quinta-feira para sexta-feira. Esta foi a primeira etapa da epopéia ciclística que a professora Rosana Carvalho Paiva, 51 anos, resolveu fazer para comemorar os 71 anos, da mãe, dona Conceição Alves de Carvalho, que fez aniversário neste sábado.
A professora saiu de Sidrolândia em companhia do marido, Antônio Luiz Paiva, às 6 horas da manhã. Chegou em Casa Verde às 18 horas. Na sexta-feira (13), nova maratona de pedaladas até às 19 horas, quando chegou em Brasilândia (onde mora a filha). Dormiu lá e ao raiar do sol voltou a pedalar até chegar ao destino final, 38,7 km dali já em território paulista. As irmãs, Rosângela e Romilda, além dos sobrinhos e sobrinhas lhe fizeram uma recepção calorosa quando por volta das 8 horas da manhã do sábado despontou na Rua Alfredo Poletti, 1.486, Jardim Bela Vista onde mora dona Conceição.
"Foi um momento de celebrar a vida, voltar a reunir a família. Conseguimos passar os momentos mais críticos da pandemia com saúde", comemora Rosana que há um mês começou planejar este projeto de visitar a mãe, em companhia das irmãs, para comemorar o aniversário dela. "Queria fazer algo em grande estilo", explica. Foi também uma oportunidade de cantar parabéns, cortar o bolo e celebrar os 50 anos da mana Romilda, completados no último dia 6.