Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Empreiteira inicia obras no acesso à unidade de produção da Alfa

Nesta fase inicial o serviço abrange terraplanagem, implantação do trecho final de 1.500 metros, além da construção de uma galeria para captação de águas pluviais.

Redação/Região News

25 de Agosto de 2022 - 10:25

Empreiteira inicia obras no acesso à unidade de produção da Alfa
Fase inicial o serviço abrange terraplanagem. Foto: Marcos Tomé/RN

Há duas semanas foram iniciadas as obras de implantação do acesso à Unidade de Produção da Cooperativa em construção numa área de 323 hectares na saída para Maracaju. A Transenge Engenharia e Construção, empreiteira que venceu a licitação para executar a obra, mobilizou 35 trabalhadores. Nesta fase inicial o serviço abrange terraplanagem, implantação do trecho final de 1.500 metros, além da construção de uma galeria para captação de águas pluviais.

A ordem de serviço foi assinada pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) no último dia 25 de julho para a obra que deve ficar pronta em 5 meses. O Governo do Estado vai investir na obra R$ 2.285.921,31, recurso o Fundersul.

O traçado inicial de 6 km, atravessando os assentamentos Geraldo Garcia e Santa Lúcia, foi descartado porque o DNIT considerou o trecho como parte da faixa de domínio dos trilhos do antigo ramal ferroviário. A Cooperativa vai instalar uma unidade produtora de leitões em Sidrolândia, investimento de R$ 260 milhões com previsão de gerar 100 empregos diretos.

A estrutura está sendo construída numa área de área de 323 hectares adquiridas na região do Rio Serrote, parte da Fazenda Limoeiro pertencente a produtora rural Dalva Ferreira. A estrutura vai alojar inicialmente 5.160 matrizes para a produção diária, a partir de 2023, de 628 leitões. Já foi feito um trevo às margens da MS-162 na altura do futuro acesso.