Sidrolândia
Faltam apenas 500 metros para expansão da rede de esgoto que vai elevar a 40% cobertura de saneamento
As três estações elevatórias previstas no planejamento estão com licença ambiental para funcionar e várias regiões da cidade.
Redação/Região News
25 de Agosto de 2022 - 14:41
Dentro de 40 dias a Log Engenharia concluirá as obras de expansão da rede de esgoto em Sidrolândia, projeto iniciado em 2019, interrompido após a rescisão do contrato da Artec Engenharia, vencedora da licitação e retomada em outubro do ano passado.
Segundo o engenheiro Mauricio Arruda, fiscal da obra, dos 70 km de rede que a Log teria de executar, só falta 500 metros, trechos da Rua Leôncio de Souza Brito no São Bento e de algumas ruas no Jardim Sul, Santa Marta, onde será necessária a utilização de um equipamento especial para abertura da valeta na laje de pedra existente no subsolo.
As três estações elevatórias previstas no planejamento estão com licença ambiental para funcionar e várias regiões da cidade os donos dos imóveis estão recebendo notificação para fazer a conexão das suas casas à rede de esgoto. Com a incorporação de mais 86 km de rede (16 km executados pela Artec Engenharia até abandonar a obra), haverá 4.558 novas ligações domiciliares, que somadas as 713 que existiam, elevarão para 40% o percentual de cobertura com saneamento básico. Haverá algumas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto, que receberá novas bombas e um grupo gerador.
A Log Engenharia assumiu o saldo de contrato da Artec Engenharia (R$ 13.314.867,71) que só fez 19% da rede de esgoto prevista, 16 quilômetros e 973 ligações domiciliares. A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo.