Sidrolândia
Governo licita ponte de concreto na divisa de Sidrolândia com Maracaju
A estrutura da ponte ficou tão precária que em janeiro do ano passado foi interditada porque havia o risco de desabamento.
Redação/Região News
21 de Agosto de 2022 - 22:46
O Governo do Estado abriu licitação, modalidade tomada de preços, para contratar a construção de uma ponte em concreto de 30 metros sobre o Rio Brilhante na divisa de Sidrolândia com Maracaju. As propostas das empresas participantes serão abertas no próximo dia 9 de setembro.
A obra está orçada em R$ 2.041.351,07, valor que pode cair com a disputa na concorrência. A ponte beneficia, além dos fazendeiros que tem lavouras de propriedades da região, 76 famílias do Assentamento de Valinhos. A sede da fazenda que deu origem ao assentamento, 10 lotes, além da escola e o posto de saúde, ficam na margem do rio que fica em Maracaju.
A estrutura da ponte de madeira ficou tão precária que em janeiro do ano passado foi interditada porque havia o risco de desabamento. As prefeituras dos dois municípios se juntaram para fazer uma reforma emergencial. Segundo Rose Pereira, que mora no lado de Maracaju do assentamento, mas é funcionária da escola mantida pela Prefeitura de Sidrolândia, esta ponte é importante não só para o escoamento, mas é usada para passagem do transporte escolar. Há alguns anos o madeiramento ruiu na travessia de uma colheitadeira que caiu no rio.
Para o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, a construção de pontes de concreto é uma garantia de escoamento da produção.