Sidrolândia
Grupo de mulheres lança Livro em Sidrolândia nesta sexta
Atualmente o grupo conta com cerca de 120 mulheres e já tem um total de 12 livros lançados.
Marcos Tomé/Região News
02 de Setembro de 2022 - 07:40
Um grupo de mulheres, denominado de “Mulheres Diamantes”, com 120 membros em diversos países, vai lançar nesta sexta-feira (2) o livro intitulado de; “Levando Sua Mensagem para o Mundo”. O evento será realizado na Casa da Cultura de Sidrolândia. São 120 mulheres que trocam informações por meio da rede mundial de computadores e já lançaram um total de 12 livros.
O projeto surgiu de uma mentoria sobre o empoderamento da mulher que teve início em 2018. A primeira obra do grupo foi lançada em 2019, desde então, as escritoras trocam experiências, compartilham ensinamentos e escrevem sobre temas do cotidiano, o do dia-dia.
“Vi que as histórias e relatos poderiam ser detalhadas num livro e consequentemente, compartilhada com leitoras do mundo todo. Elas aceitaram a ideia e escrevemos a à obra intitulada de; Mulheres Diamantes, comenta Carlos Hendrigo, um dos coordenadores do projeto.
O nome do projeto surgiu da inspiração do processo de obtenção e polimento do diamante. A qualidade da lapidação não apenas é fundamental para determinar o valor de uma joia, como dá brilho e beleza à pedra. Como o diamante é o material mais duro que se conhece na natureza, lapidá-lo não é moleza – sem contar o alto risco de estragar a caríssima pedra.
Desta ideia, surgiu o Mulheres Diamantes, fazendo uma analogia ao desenvolvimento da mulher. Que busca todos os dias alcanças seus sonhos, vencer os medos e batalhar no sustento da casa. Segundo Simone Pereira Mirando, de 49 anos, uma das 10 coautoras do livro, o tema abordado nas páginas, são histórias de superação de cada uma delas.
“O assunto abordado vai ser sobre mulheres e suas histórias de superação, como por exemplo, abusos, preconceito, assédio. O intuito do livro é inspirar outras mulheres pelo mundo”, comenta Simone, que foi indicada por uma amiga para contar sua própria história.
O livro que estava sendo aperfeiçoado desde janeiro, foi lançado no 26ª Bienal em São Paulo. Seis meses depois, no dia 02 de julho, a obra já estava disponível nas principais livrarias. De acordo com Hendrigo, a obra também será lançada em New Jersey nos Estados Unidos, onde reside Zyra Pancieri, outra coordenadora da iniciativa. Em Sidrolândia, o lançamento será feito às 19h no dia 02 de setembro. Evento será aberto ao público.
*Matéria atualizada às 13h30 para acréscimo de informações.